segunda-feira, março 07, 2005

Um grande produto... As Doce!


"ok ok,
ok ko,

ok ok,
ok ko,

ok... ok...ok.... ko!

oh que querido
dizes que me amas então prova-me...
oh que querido
dizes que me adoras então mexe-te, prova-me, põe-me ko!"

Uma mulher que fala assim, é uma mulher com pelo na venta.
Diz o que pensa e sabe o que quer. Gosto disto.

As Doce foram a primeira girls band portuguesa e fazem parte do meu imaginário.
Apareceram em 1979 e causaram furor com a sua sensualidade e imagem escandalosa até 1987. Não sei se enriqueceram, se casaram com milionários, se vivem bem ou mal.
Parece-me que escolheram o anonimato. No meu coração ainda cantam. Bem bom...

Estas letras dizem tudo... sem dizer nada.

O regresso da remix destas canções está aqui. Passem pelo karaoke e cantem o bem bom.

Fecha a porta
apaga as luzes
vem deitar-te a meu lado...

da-me um beijo
que é meu desejo
vem ficar acordado

vem amor a noite é uma criança
e depois quem ama por gosto não cansa
amanhã... de manhã...

vamos acordar
e ficar a ouvir
a rádio no ar
a chuva a cair
(...)

Da minha janela...Gosto disto. Se consegui um sorriso vosso a uma segunda feira de manhã, ganhei o dia.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia Pedro
Sem imagem, mas sempre presente. Uma delas há uns anos atrás era casada com um destacado militante do PSD. Bjs salomé

9:33 da manhã, março 07, 2005   Edit
Blogger  said...

Aqui no Brasil tinha as frenéticas, uma banda também só de mulheres que se vestiam tão bem como estas moças aí. Elas ainda tentam fazer shows, mas não fazem nem a metade do sucesso que fizeram um dia.

11:27 da manhã, março 07, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Conseguiste o meu sorriso e talvez de muitos mais...É que esta 2ª feira tá mesmo Agreste...mas tudo bem é só o começo da semana...ganha-se embalagem e lá vamos nós....de repente chegamos a sexta-feira e nem doeu nada...
Há que ser optimista...

MB

12:15 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger Cetus said...

Arrancaste um sorriso bem doce! Pah estás todo internacional agora, parabens.

1:40 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger Alexandre Narciso said...

E cá estou eu no novo canto. Parabéns pelo aniversário. Logo que possa actualizo o link, pois claro está.
Forte Abraço

1:49 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger NS said...

Sabes que à segunda feira é dificil...
A foto (post anterior) está espectacular..

2:21 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger Grilinha said...

cantorolei e recordei uns quantos anos para trás ... xiii nem digo quantos. ;)

10:39 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger Grilinha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

10:54 da tarde, março 07, 2005   Edit
Anonymous João said...

Apanha um tipo duas avarias de pc's e sai por um par de dias para os remotos da província e quando regressa, zás!!!, está tudo mudado!!!
Bom, parabéns. Pelo aniversário, pela graciosidade dos anúncios da mudança e por tugo o mais. No sitio antigo gostei da referência aos nomes familiares dos 'calhaus'. É bom, quando em cada pedra, cada árvore, cada recanta as pessoas humanizam o espaço. Cria uma memória, um outro espaço de comunicação, quase uma pagã metodologia de divinizar o espaço, donde ordená-lo, donde do caos criar o cosmos...

11:02 da tarde, março 07, 2005   Edit
Blogger gata said...

e se o sorriso for conseguido a uma terça de manhã? também serve?? ;)

11:34 da manhã, março 08, 2005   Edit
Blogger Didas said...

Uma delas acho que trabalha na câmara se Sintra a passar licenças de cães.

4:13 da tarde, março 08, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home