segunda-feira, abril 04, 2005

Júlio Verne



Comemoram-se este ano os 200 anos da morte de Jules Verne, Júlio Verne desde sempre em Portugal.

Devo muito da minha imaginação às obras de Júlio Verne.
Para além dos classicos "Volta ao Mundo em 80 dias", "Viagem ao Centro da Terra" ou "20.000 Léguas Submarinas", li livros como "2 Anos de Férias" ou "Os Filhos do Capitão Grant" que me abriram novos mundos e me fizeram viajar por continentes em que nem agora aos 36 anos eu fui.

O Público publica 4ª feira "Os filhos do capitão Grant".

No estômago de um tubarão é encontrada uma garrafa e dentro desta um papel escrito em 3 línguas diferentes. A maioria das notas é indecifrável. Contudo, juntas, podem revelar onde se encontra o capitão Harry Grant, cujo navio, Britannia, desapareceu há dois anos.

A latitude de Grant é visivel nos mapas, mas a longitude é um mistério.
Parte uma expedição, com a mulher e os filhos do capitão, para a américa do sul, quando ao largo do Chile se apercebem que o capitão poderá estar... na Austrália.
Mais não conto, mas haverá um encontro pelo meio com uma tribo de canibais.

Da minha janela, Júlio Verne.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na nossa juventude era imprescindivel ler Julio Verne. Grandes aventuras no Nutilus!
Um abraço.
Luis Villas

12:28 da tarde, abril 04, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Digo "NAUTILUS".
Luis Villas

12:29 da tarde, abril 04, 2005   Edit
Anonymous nina said...

também viajei muito com este Senhor!
abraço

3:06 da tarde, abril 04, 2005   Edit
Blogger Eufigénio said...

Ora aí está alguem que merece ser recordado!
Abraços

4:01 da tarde, abril 04, 2005   Edit
Blogger Amaral said...

Fizeste bem em lembrar Júlio Verne. O cinema é que me deu a conhecer o autor. Ainda me lembro do Cantinflas entrar na "Volta ao mundo em 80 dias", um filme dos anos 50.

6:09 da tarde, abril 04, 2005   Edit
Blogger siri said...

Não é uma leitura q aprecie especialmente.... mas admito q no Verão sabe MUITO bem!! =)*

2:00 da manhã, abril 06, 2005   Edit
Blogger Rosario said...

Eu habito em França e todos os anos, na nossa vila fazemos um desfile de "chars" sobre um tema especial. Este ano, claro està, é dedicado ao "Jules Verne". Se forem ao meu blog podem vêr algumas fotos da preparaçao.
Até breve.

8:10 da tarde, abril 08, 2005   Edit
Blogger Fred said...

Aproveito para publicitar o meu site e blog dedicado ao autor:
www.jverneportugal.no.sapo.pt
www.jvernept.blogspot.com

10:20 da tarde, abril 26, 2008   Edit

Enviar um comentário

<< Home