segunda-feira, abril 11, 2005

...O IC19 para Sintra


(fotografia de Vassalo)

Hoje Sintra amanheceu assim. Misteriosa e sedutora.

Na SIC e na RTP mostravam imagens do IC19 repleto de sol e avisavam os automobilistas para ter cuidado com o encandeamento na zona da Amadora.

Este fim de semana a PSP organizou uma mega operação no IC19, parando uma via rápida às 3 horas da manhã para inspeccionar e verificar a taxa de alcool de mais de 1000 veiculos.

...Mil veiculos.

Interromperam a viagem de mil veiculos que se deslocavam para este centro de delinquentes que é Sintra e inspecionaram tudo o que havia para inspeccionar.

Era para ter ido a Lisboa ao aniversário de uma amiga, mas como foi o fim de semana de plantar a relva no jardim, estavamos tão cansados que não fomos.
Livramo-nos de boa e continuamos à solta.

Da minha janela pergunto... Não estão a exagerar um pouco nesta história da caça à multa?

16 Comments:

Anonymous jo said...

E estou em crer que vai ser sempre assim, daqui para a frente.

9:42 da manhã, abril 11, 2005   Edit
Anonymous jo said...

E estou em crer que vai ser sempre assim, daqui para a frente.

9:42 da manhã, abril 11, 2005   Edit
Blogger Zoick said...

Que bela foto!
Sintra prende-me com o encanto que se pode guardar numa fotografia. Seja de manhã, ao meio-dia, ao entardecer e à noite. Como ela só encontri um sitio assim: Alhhambra em Granada.
Gostava de viver mais perto para adormecer e acordar a olhar para esta serra que tanto me encanta desde bem miudo, onde os meus avós viviam.
P.S.: Da minha janela um tributo...

10:50 da manhã, abril 11, 2005   Edit
Blogger lori said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:09 da manhã, abril 11, 2005   Edit
Blogger Grilinha said...

Olha que sorte a tua teres ficado em casa nessa noite. Li a noticia no jornal e sei que foi complicado para quem tinha tudo em ordem e não podia seguir caminho porque estava tudo vedado nos dois sentidos. Que fique pelo menos o exemplo para muitos que andam sem carta ou a conduzir com excesso de alcool. A foto de Sintra está linda e Sintra é mesmo mistica. Hoje por certos os doendes andaram a fazer das deles naquele nevoeiro :) Boa semana. beijinhos

1:12 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Blogger Alexandre Narciso said...

Quando lhes cheira a dinheiro... já se sabe como é que é!
Abraço e boa semana

2:20 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Blogger folhasdemim said...

Hum... tantas vezes que Sintra amanhece assim... A parte boa desta humidade é a conservação daquela serra maravilhosa num verde indescritível :) E nem me fales em multas que apanhei uma de estacionamento na semana passada :( Beijokas, Betty

3:34 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Blogger trintapermanente said...

a tua vida continua a fazer-me inveja...;-)

3:59 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Blogger Didas said...

Não vos quero mal nenhum, mas enquanto andam por aí estão entretidos :))))

4:13 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Blogger Elvira said...

Pois, acho mesmo exagerado... A fóto é deslumbrante!

7:28 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Anonymous telele said...

Presto vassalagem ao autor da foto do Despertar da Pena! Temos grandes belezas em Sintra! E Pena encoberta mau tempo pela certa. Faço votas para que a PSP tenha meios e disponibilidade para modificar essa Megaoperação de propaganda numa acção permanente desde o IC1 ao ICn+1. 10% dos carros sem seguro ou sem inspecção, 3% dos condutores sem carta e bastantes com alcool. E por enquanto a caça não abrange a relva (erva.

9:39 da tarde, abril 11, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Já não é a 1ª vez...
E este tipo de acção deve-se intensificar mais...
Cá pelos jeitos!
Um Abraço.
Luis Villas

12:00 da manhã, abril 12, 2005   Edit
Anonymous Highlander said...

Nao, nao esta.

PS. A falesia da Aguda e o meu lugar preferido no mundo, faz-me uma pena desmedida ver a erosao a comer a falesia todos os anos.

5:21 da tarde, abril 12, 2005   Edit
Blogger Blue C. said...

A exagerar? Naaaaa. Mas a verdade, Azenhas é que eu fiquei impressionada com o pessoal que foi detido por conduzir com mais de 1,2. Creio que 9 em Lx e cerca de 30 no Porto. Imaginando que foi em 2000 carros... Imagina quantos mais não andam por aí assim. Beijoca

10:53 da tarde, abril 12, 2005   Edit
Blogger Amaral said...

É extraordinariamente curioso! Tudo: a caça à multa, a IC19 atafulhada de trânsito, a delinquência em Sintra(?) e… (na Amadora?), e a espantosa imagem colhida espantosamente pela câmara do Vassalo, que eu não sei quem é, mas deve ter 2 coisas: uma boa máquina e uma boa sensibilidade.

9:48 da tarde, abril 13, 2005   Edit
Anonymous Highlander said...

Meus amigos, queixas validas seriam de que a policia nao e consistente nas suas accoes de fiscalizacao pelo pais, que nao tem uma abordagem baseada numa avaliacao de risco.
Agora criticar simplesmente accoes de policiamento que so pecam por defeito (vejam os resultados que esta deu) e bota-abaixo puro. Porque depois quando vem no jornal os carros torcidos e os pedacos ensaguentados das vitimas dos acidentes perguntam como e que os bofias deixam andar a malta bebada na estrada...
Decidam-se, pedir sol na eira e chuva no nabal e ser crianca...

5:03 da tarde, abril 14, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home