quarta-feira, maio 11, 2005

...Alentejo



Ao ver esta imagem do Victor Melo, que tem estado em GRANDE no 1000 imagens, lembrei-me de a usar sem parcimónia para ilustrar esta deliciosa história alentejana:

Uma técnica do IFADAP bate à uma porta num montezinho perdido no interior do Alentejo e pergunta ao agricultor...
- Esta terra dá trigo?
- "Nâssenhora" - responde o alentejano.
- Dá batata?
- "Tambeim" nâo!
- Dá feijâo?
- Nunca deu um!
- Arroz?
- De "manera" nenhuma!
- Milho?
- Tá a gozar comigo?!
- Quer dizer que por aqui nâo adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar aí o caso já é diferente...

Da minha janela, que chova muito a sul, de forma a que este bom humor ganhe cor outra vez.

15 Comments:

Blogger João Scottex said...

Ameaças nãp faltam, hoje acordámos com o sol mt escondido, a ver vamos!

8:40 da manhã, maio 11, 2005   Edit
Blogger Nuno said...

Prás minhas terras do norte, choverá, mas aqui, duvido! Que o Sao Pedro seja gentil...

10:47 da manhã, maio 11, 2005   Edit
Anonymous Cetus said...

era muito bom que chovesse a sul, os agricultores já começam a entrar em desespero, um abraço Pedro.

12:01 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Anonymous João said...

Lógica é lógica... Queriam as coisas dadas e arregaçadas? A malta alentejana não perdoa...

12:15 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Blogger Viuva Negra said...

;-))) o alentejo tem um encanto ...

12:48 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Blogger Alexandre Narciso said...

Parece que o patrão lá de cima escutou o teu pedido :)
Abraço

1:46 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Pedro, pelo destaque da minha foto e pelas tuas palavras gentis.

Abraço.

Victor Melo

1:53 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Anonymous christina said...

Alentejo...a luz que te ilumina
Terra da cor dos olhos de quem olha!
Miguel Torga!
linda foto da Victor Melo!
Chouve a Azenhas?
Beijinhos

1:59 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Anonymous Menina_marota said...

Será que é desta que consigo comentar? tenho tido imensas dificuldades em comentar aqui... vamos ver se segue o comment agora... tenho vindo cá sempre ler-te, mas comentários vai no "Batalha" como dizia o outro... O blogger está zangado comigo...

Mas tenho adorado o que tenho lido

Abraço ;-)

4:00 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Anonymous zion said...

http://www.riapa.pt.to/

5:40 da tarde, maio 11, 2005   Edit
Blogger Amaral said...

O Alentejo é um País! Sem ele, nem anedotas o português sabia fazer…

1:08 da manhã, maio 12, 2005   Edit
Blogger Serafim said...

A água do Alqueva faz mal às plantações... Por isso não se deve plantar nada, só construir campos de golfe

12:27 da manhã, maio 13, 2005   Edit
Blogger nikonman said...

:-)
Por aqui choveu ontem.

1:18 da manhã, maio 13, 2005   Edit
Blogger Joao said...

Fantasticas as fotografias! E com uma máquina simples.

2:43 da manhã, maio 13, 2005   Edit
Anonymous A. Duarte e Lázaro said...

Já havia tentado comentar, mas dava erro... agora não recordo o que ia dizer. Digo apenas que as imagens postadas, quer do alentejo quer do oceano, me dão vontade de entrar nelas e lá me deixar ficar perdida; não adormecida mas inebriada, seduzida, encantada. Sem pensar, porque "a dor de pensar" é por demais dolorosa; apenas o existir, o sentir...

1:29 da tarde, maio 14, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home