terça-feira, maio 24, 2005

Estou a avisar...



Estou farto.
Farto desta conversa do deficit e do aumento dos impostos.
Aumentar o IVA????
Mas estão loucos?
Nós já nos esticamos para pagar as despesas da casa, os impostos municipais, os aumentos dos seguros automóveis, os aumentos da gasolina e do gasóleo, o aumento do tabaco, dos medicamentos, da porcaria da inspecção e do mecânico, da electricidade, dos transportes, das fotocópias autenticadas, dos custos bancários, etc, e ainda se dão ao luxo de dizer que " a melhor alternativa é aumentar o IVA, provisóriamente para combater o deficit".
Provisóriamente?
Alguém se lembra de este imposto ALGUMA vez ter baixado?? e já agora... ALGUM imposto ter baixado???
Porra! Lembro-me do IVA a 15%, a 17%, agora a 19%...querem o quê?

Eu estou a avisar....

Não me aumentem mais a m#%&# dos impostos.

A minha paciência e o minha carteira tem limites.
E já os vejo bem perto do meu nariz. São os limites e a mostarda.

------------------------ X ------------------------

ACTUALIZAÇÃO DO POST


O Mente Positiva deu a sua opinião em forma de post.

O contra-Indicado informou que um país que fica aqui ao lado este ano tiveram um SUPER-AVIT de 1,5% , isto é, o contrário de um DEFICIT!

E não é que os SACANAS fizeram mesmo o que eu pensava? FDP!
Vejam na TSF e no Diário Digital

e depois descarreguem a vossa frustação nos meus comentários, no sitiodofoda-se.blogspot.com/ e no www.foda-se.info

23 Comments:

Blogger João Scottex said...

É irritante, no minímo, após atenta observar de mais Rel. Constâncio, verificar que a contenção e reduação da despesa pública, passa por aconselhamento ao aumento de impostos?!... Realmente o povo português deve ser mesmo de "brandos costumes", até quando?

9:26 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Blogger Desconhecida said...

Deves ser terrivel, qdo te irritas...eu, se fosse a eles nem me atrevia a aumentar os impostos!
Bjs

9:41 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Blogger Catty said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

9:42 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Blogger Catty said...

È o direito á indignação, ao protesto e á revolta...

Qualquer um perde a calma.
Os chineses não pagam impostos e nós de cá a sofrer na pele todos os encargos deste pais mal governado...

9:43 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous christina said...

CORAGEM,Pedro!!!
BJ

9:52 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Pedro, temos de compreender que não há outro modo de sustentar a corja. Já viste quantos, à nossa custa, vivem como reis? o V. Constâncio só fala da crise, mas quanto custou o carrito que lhe foi atribuído?E quanto arrecada por mês? E a vida difícil dos deputados, tão mal pagos, coitadinhos? Ainda por cima têm de levantar o braço de vez em quando...É um nunca acabar, mas acredita que a culpa é toda nossa. salomé

10:10 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous jn said...

Outro dia falaste num levantamento de rancho, lá no meu sítio. É isso mesmo que é preciso: um Levantamento Geral do Rancho! A malta organiza-se em brigadas, pega em varapaus e corre o país de lés-a-lés a fazer levantamentos de rancho. Eu já fiz o meu. Cheguei à conclusão que tenho 8 pares bailadores, o Sr. Matias a tocar ferrinhos, os Antunes (pai e filho) nos cavaquinhos, O Xico Tremoceiro no acordeão, o Ti Manel barbeiro na gaita-de-beiços e a Rosa Cotovia como cantadeira. A filha da Rosa leva o cântaro à cinta e segura nas fitas. E prontos. Se todos cumprirem o seu dever e cada um fizer o levantamento do seu rancho, a crise vai-se embora mais depressa. Digo eu...

10:51 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous NS said...

Vou comentar, se tiver oportunidade, este post no meu blog, à hora de almoço.

1 abraço

11:05 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Blogger Azenhas said...

Vão pró caraças mais a crise e o aumento dos impostos... foda-se para esta merda toda.

ESTOU FARTO!

Vou entregar hoje o meu BI,cartão de eleitor, cartão da Seg.Social, número de contribuinte e passaporte.

Deixei de ser membro deste clube.

Porra!

Vou fundar a R.A, répúblçica das Azenhas, que vai ser um Tax free zone.

Vão todos pró C##%&#$!

Hoje estou tão furioso que já passei a ser malcriado.

11:30 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous jn said...

Dantes havia uma práctica, infelizmente já caída em desuso, que era a defenestração dos maus governantes. Assim de repente, estou-me a lembrar de uns quantos que defenestrava já hoje, ao pôr-do-sol, sem espinhas. Defenestração. Ma'nada. Pensem nisso.

11:54 da manhã, maio 24, 2005   Edit
Anonymous Cetus said...

É assim mesmo, tou ctg vão roubar o araiiiiiiiii, um gajo fica passado pois todos os dias é assaltado pelo governo, tambem é demais.

12:20 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Anonymous jn said...

Pues mira que los españolitos de aqui al lado han tenido un superávit de 1,46%. Carai, cómo lo hacen?

12:35 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Anonymous NS said...

http://mentepositiva.blogspot.com/2005/05/os-impostos-em-portugal.html

A minha visão - menos exaltada :) . Mas como foi dito por JN é preciso é correr com os maus governantes.

2:14 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger NS said...

LINK
Comentário ao post do Azenhas

2:15 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger Viuva Negra said...

ahahahhh ! tem calma ! calma ! de facto concordo , nada é provisório no que toca a pagar contas e muito menos impostos hehehhe!!! mas não faças nenhuma loucura

2:29 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger NS said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

4:03 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger NS said...

Por acaso acabei de saber que a TSF está a noticiar que a taxa do IVA está prevista ser 21%.
Não tinha conhecimento que a taxa normal ia aumentar.

Assim pagamos todos em tudo..

A questão da fuga aos impostos e da dupla contabilidade é que é fundamental: Os governos têm a obrigação de arranjar um método que impossibilite tal fuga e não pode ser algo tão incómodo e sem sentido com o passar recibo para todas as transacçõezinhas.
Será que a coisa não ia lá com uma fiscalização mais funcional?

4:09 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger NS said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

4:09 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger Joao said...

Tens razão pá! Todos temos razão! Mas todos temos culpa! Ao ouvir ontem a rtp1, todos os "profissionais" economistas reconhecem um problema com, dizem alguns, 20 anos! E agora? Quem pode entra pela vida paralela... quem não pode, tá lixado. Reclama no

http://sitiodofoda-se.blogspot.com/

os comments lá são tornados posts!

Abraço e se deres pontapés nas rochas, cuidado com o dedo grande!

4:40 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger IsaMar said...

eu também já roguei muitas pragas hoje. Tou faaata de apertar o cinto...

5:02 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger Azenhas said...

...Depois desta actualização só nos resta ir para a rua!

Isto Não pode acontecer!
FDP!

Mas só eu é que vejo o que vai acontecer à minha carteira?

6:05 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Anonymous Anónimo said...

Calma. Muita calma.
Ao principio estranha-se. Vê-se a realidade mudar e não se acredita no sentido dos esforços pedidos. Tomara ainda ser novo que teria fugido para a Madeira.

9:51 da tarde, maio 24, 2005   Edit
Blogger Amaral said...

;)

11:57 da tarde, maio 26, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home