quarta-feira, maio 25, 2005

Primavera


foto de Cátia Dádá

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor,
Só queria poder ir dizer a ela
Como é triste se sentir saudade.
É que eu gosto tanto dela,
Que é capaz dela gostar de mim,
Acontece que eu estou mais longe dela
Do que a estrela a reluzir na tarde.
Estrela, eu lhe diria,
Desce à terra, o amor existe
E a poesia
Só espera ver
Nascer a primavera
Para não morrer.

Não há amor sozinho,
É juntinho que ele fica bom,
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho,
Eu queria ter felicidade.
É que o meu amor é tanto,
Um encanto que não tem mais fim,
No entanto ela não sabe que isso existe...
É tão triste se sentir saudade,
Amor, eu lhe direi,
Amor que eu tanto procurei,
Ah! quem me dera eu pudesse ser
A tua primavera
E depois morrer.

Vinícius de Moraes e Carlos Lyra

Dedicado ao meu amor...

Para todos, um bom fim de semana.

19 Comments:

Blogger Luis Villas said...

Um bom fim de semana... Pedro!

8:45 da manhã, maio 25, 2005   Edit
Blogger NS said...

Bom Fim de Semana (Por momentos pensei que fosses transcrever a letra:
Ze ze ze ze sou uma abelha, sempre em busca do mel, pousa aqui pousa ali, nessa tua doce pele..)
lol

9:17 da manhã, maio 25, 2005   Edit
Blogger zm said...

Bom fffiiiimmm dddeee ssseeemmmaaannnaaa...
ZM

9:24 da manhã, maio 25, 2005   Edit
Blogger Desconhecida said...

Bom fim de semana Azenhas, p/mim não será prolongado...é a viding!
Bjs

9:37 da manhã, maio 25, 2005   Edit
Anonymous jn said...

Bom fim-de-semana? Bom fim-de-semana? À quarta-feira? Está bonito, está. Como é que este país pode ir para a frente, com "bons fins-de-semana" à quarta-feira. Ora francamente...

10:13 da manhã, maio 25, 2005   Edit
Anonymous Maria Celia said...

Fim de semana à quarta? Só para alguns.
Para já "bom feriado" para todos.

3:11 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger trintapermanente said...

acerca do comentario que fizeste; nem todos têm a tua sorte...

4:02 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Anonymous christina said...

Ja bom fim de semana?!!
Bonito poèma!
Beijinhos

4:10 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger folhasdemim said...

Aqui estou eu actualizando leituras depois do tempo que a mudança de casa me "roubou". Perdi-me por aqui a ler os teus posts. Solidária com a subida de impostos, maravilhada com as fotos da praia grande, irresistivel fazer o teste da côr dos olhos e são tantas as coisas aqui para me distrair e divertir!! Beijokas grandes, Betty

5:34 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger Catty said...

Venho sempre espreitar-te, mas nem sempre com tempo de escrever ...
Para mim este mês está a ser um ano...Mas essa Primavera cheiinha de romance...promete...oh meu Deus...oh meu Deus....

7:42 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger Viuva Negra said...

boa! linda foto bonito poema ! bom fim de semana, espero qpanhar bom tempo ai nas bandas

7:52 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger Grilinha said...

Bom Feriado :)

7:57 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger nunomgl said...

Já estou a ver quem não vai trabalhar esta sexta-feira!

Como é que este país pode ir para a frente?!

Um abraço e bom fim-de-semana

10:43 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger Luis Villas said...

Pedro, estou contigo...
Porra, pagamos, pagamos, e cada vez mais, estams sem ...segurança... ....... Puxa!
Vai um abraço forte...

1:15 da manhã, maio 26, 2005   Edit
Blogger Luis Villas said...

Pedro, gostava de deixar aqui, e também, uma menssagem do Finisterra, que é o meu Blog temático, muito discreto.....
FORÇA.......
Um abraço de bom FDS

1:21 da manhã, maio 26, 2005   Edit
Blogger A Senhora do Sul said...

... Acordada saudade, esta!... de um certo vento temperado a sal de Vera Cruz... por onde Vinicius fala, com a sua voz de leve arrasto... Como se das escarpas das Azenhas à morada do outro lado do oceâno, a distância não fosse senão a que fica entre versos...

Fica Um Abraço Meu.

SENHORA DO SUL

2:24 da tarde, maio 26, 2005   Edit
Blogger stillforty said...

Linda foto e lindas as palavras.
Diverte-te, amigo, bom fim de semana

7:03 da tarde, maio 26, 2005   Edit
Blogger Amaral said...

Porque é dedicado tem outro preço! Com Vinícius ou sem ele, muito Sol na tua janela!

11:59 da tarde, maio 26, 2005   Edit
Blogger IsaMar said...

Linda foto e poema.

2:17 da tarde, maio 27, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home