segunda-feira, maio 16, 2005

Sandokan !!


Sandokan, o Tigre da Malásia.
"Sandokan tem sempre a solução certa no momento certo, apesar da sua aparência cruel é um homem apaixonado e generoso, e está sempre pronto para ajudar e defender os mais fracos. Em eterno conflito com o poder das colónias Inglesas, o nosso herói luta com toda a sua garra pela defesa das ilhas da Malásia. Armadilhas, combates marítimos e terrestres em terras exóticas e distantes são uma constante na vida."

Isto foi o que encontrei escrito.
Mas para mim, o Sandokan era o herói que todos queriamos ser.
Era forte, dominava todos com a sua presença, tinha um grande amor, uma loira vaporosa e inglesa que se chamava Mariana e um amigo, companheiro de armas, que era Português e que se chamava Yanês ( será que era o general Eanes? nãããã...).

As paisagens fabulosas da Malásia, os olhos intensos do Kabir-Bedi, actor que deu a cara ao Sandokan, e a nossa imaginação nas lutas contra os "maus" ingleses que ocuparam o trono do Sandokan, foram uma marca grande na minha vida.

Lembrei-me de Sandokan, porque a Prisvídeo lançou em dois DVDs a 1ª série de Sandokan, o mais famoso pirata dos mares, fruto da imaginação do escritor Emílio Salgari.

Da minha janela, quem tem agora trinta e poucos anos e não cantou "SANDOKAN, SANDOKAN, em cuecas e sem soutien..." ? ( e depois ríamos que nem uns parvos. coisas de miúdos...)

22 Comments:

Blogger trintapermanente said...

era apaixonada pelo sandokan. e lembro-me da musica que falas. ehehehehe

9:33 da manhã, maio 16, 2005   Edit
Blogger Grilinha said...

Adorei recordar o Sandokan. Tb eu me ria com a frase "Sandokan, Sandokam em cuecas e sem soutien. Mariana, Mariana tira as cuecas e vai (é só fazer rimar).....O melhor é ficar-me por aqui pois quem vier ler e não souber do que falamos pensa que somos tontinhos. Velhos tempos. :)

10:10 da manhã, maio 16, 2005   Edit
Anonymous JN said...

Pirata? Mas o Sandokan era pirata? Tu não me digas uma dessas!!! E eu que pensava que era um santo. Perdi a conta às noites que rezei a San Tiago e San Dokan antes de dormir, quando era puto...ó que caraças. Se calhar era por isso que nada do que pedia se realizava.

Para quem nunca ouviu a música do San Dokan em eslovaco é só carregar aqui.

10:36 da manhã, maio 16, 2005   Edit
Blogger Elvira said...

Infância...

11:00 da manhã, maio 16, 2005   Edit
Blogger Azenhas said...

Sandokan, Sandokam em cuecas e sem soutien. Mariana, Mariana tira as cuecas e vai para a cama" !!

Esta parte da cama é muuuuuito boa! E riamos outra vez que nem uns perdidos...

12:13 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger IsaMar said...

quando comecei e ler este post só me lembrei da cantiga que no fim falas; sandokam, sandokam, tira as cuecas e o soutien...penso que era assim, e como dizes, ríamo-nos como uns parvos...outros tempo.

12:21 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous Cetus said...

olha o sandokan, bons tempos a infancia, agora que somos crescidos podemos brincar ao sandokan?

1:27 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous ajsferreira said...

Então?...

Não era suposto que fasses depois do jogo??

Podias dar-me os parabéns por ser um dos 7 Milhões.

Não te chateies... 4.ª feira torço por ti...

Abraço,

2:09 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous Espectro #999 said...

 .::•::. Um verdadeiro corsário [...] incansável na sua luta. Também eu vibrei com esta série da TV. Eram afinal as nossas novelas, no sentido de nos agarrar ao écran. .::•::.

Inté, Azenhas e vê se adquires um bilhete para me visitares.

2:19 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger Viuva Negra said...

Fabuloso , tb comprei a serie e fiz um post do sandokan , parece que andamos em sintonia bloguistica heheheheheh!!!

3:08 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger Viuva Negra said...

Já para não falar que me lembrate celebre frase das cantilenas de colégio de sem cuecas nem ... hheheh

3:08 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger Catty said...

Espectacular as lembranças do nosso imaginario juvenil...
Todas as gerações têm destas coisas
Muito bem lembrado
Parabens

5:20 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger nunomgl said...

Acho que já não sou desse tempo Pedro!

6:03 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous guarda said...

Lá está o avô Azenhas a lembrar os tempos em que era catraio e em que, para ir à escola, tinha de atravessar as serranias de madrugada, pelo meio dos lobos, com o candeeiro de pitrólio muuuuuto bem resguardado para não se apagar. Para afugentar o cagaço, lá ia cantando as músicas do Sandokan. As cuecas entravam às vezes na história, quando os lobos vinham mais perto e o avó se borra...ai, ai, ai esteja quieto! Está bem...não conto mais nada. Raio do homem...

6:34 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous  said...

Tambem me lembro, enão perdia um episodio.
Sandokan,sandokan, tira as cuecas á tua irmã....E só para completar/meia, ao rol das canções sandokises :)
um abraço de amizade

7:43 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous Forty said...

O Sandokan pirata tal Robin dos Mares tirava aos ricos e dava aos pobres.
Andava sempre a perder o barco mas nadava bem. O portuga era o contabilista e como pirata que rouba a pirata tem 100 anos de...
No Mar de Sherwood, lá no meio da Indonésia ia à Malásia e trásia.

8:10 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger stillforty said...

Olha o que foste lembrar, o Sandokan. Lembro-me perfeitamente do Kabir Bedi e da série da TV.
Boa semana

9:39 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Anonymous zezinho said...

Quem não leu?
Como não gostar?
Abraços

10:27 da tarde, maio 16, 2005   Edit
Blogger Casa de Doidas said...

adoravel !!!

11:29 da tarde, maio 17, 2005   Edit
Blogger Maria Papoila said...

Ainda tenho cá uns cromos para a troca eh eh eh

7:24 da tarde, maio 20, 2005   Edit
Blogger folhasdemim said...

Eu cantei! Eu cantei! ehehehehe Beijokas, betty

5:35 da tarde, maio 25, 2005   Edit
Blogger Sandokan said...

Já saiu também a segunda série do Tigre da Malásia! "Sandokan: o regresso!" Comprei-a na FNAC CHIADO! Grande série, talvez melhor que a primeira! Um abraço,

AVC

12:48 da manhã, maio 12, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home