sexta-feira, setembro 09, 2005

Lua Viageira...

Lua Viageira

-Para onde estás a olhar?
-Para a lua, que anda a correr atrás de nós.
-Ela faz sempre isso. Uma vez andei a jogar às escondidas com ela, mas não teve piada.
-Porquê?
-Porque ela sabia sempre onde eu estava...
-Mas eu gosto que ela venha assim, atrás de nós.
-Eu também, só que nunca mais jogo às escondidas com ela. Deve fazer batota. De certeza que ela faz batota.
-É capaz disso... Mas quando vamos de carro e a noite é muito escura, não me importo nada que ela faça batota para ir sempre coladinha a nós.
-Eu também não. Faz companhia. Ajuda a tirar o medo... Mas porque será que ela faz isso, de andar sempre coladinha a nós?
-Acho que é por ser bisbilhoteira...
-Ah!... Mas mesmo assim, não me importo.
-Eu até gosto. Para a entreter, para ela não se ir embora, tenho um truque.
-Qual é? Qual é?
-Conto-lhe histórias...

Lua Viageira é o conto de sexta.
Retirado de "Vou dar pontapés na lua" de Maria Isabel Moura.


Da minha janela... Bom fim de semana.

8 Comments:

Blogger Alexandre Narciso said...

Um bom fim de semana para ti tb amigo Azenhas :)
Abraço

9:39 da manhã, setembro 09, 2005   Edit
Blogger MariaOnLine said...

E que bela vista tem da sua janela!
Bjs e bom fim de semana.

11:19 da manhã, setembro 09, 2005   Edit
Anonymous nina said...

bom fim de semana :-)
abraço

11:35 da manhã, setembro 09, 2005   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

Este conto está extraordinário...tocante.
Gostei da tua escolha.
Bom fim de semana, bjs

12:26 da tarde, setembro 09, 2005   Edit
Blogger AnaBond said...

apenas... gosto!

12:18 da manhã, setembro 11, 2005   Edit
Anonymous paulo said...

Obrigado e tu também, bonito poema.
Até amanhã, um abraço de amizade.
paulo

11:19 da manhã, setembro 11, 2005   Edit
Blogger estreladomar said...

Oi Azenhas. Do mar.
Gosto de tudo com lua. Adoro o sol. Esse gostar escolhi. Escolho em cada dia. Mas a lua. Nasci lunar. Que fazer.
Ah! É verdade, brigada pela força!!! Já nasceu. O meu blogue.

8:20 da tarde, setembro 11, 2005   Edit
Blogger Mocho Falante said...

Que belo inicio de semana tive a ler este post... Obrigado

tem uma boa semana :-D

8:33 da manhã, setembro 12, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home