quarta-feira, setembro 28, 2005

Meio cheio ou meio vazio...



Este é um post visto por quem acha que por cair num buraco com a roda do carro, tudo lhe acontece:

Por excelentes razões, que mais tarde contarei, no domingo deitei-me tarde.
Bem tarde.
Esse pequeno facto, irrelevante mesmo, complicou de tal maneira a minha vida que a segunda feira se arrastou de desastre em desastre. senão vejamos:
1)dormi 4 horas
2)estando só com a minha fiel companheira Honda VFR como transporte, perdi a chave da mota e perdi 2 horas à sua procura.
3)Afinal a chave da mota estava num sitio seguro. dentro de uma mala. O problema é que a mala já tinha ido com a dona para o trabalho.
4)Não faz mal. Peço uma mota emprestada. Hum... Não pega. Hum... empurro. Hum, afinal é bateria. Desmonto o banco e ligo a bateria ao carro mais próximo.
5)vou trabalhar... cansado.

Este é o post visto por quem acha que a vida é para ser vivida:

Deitei-me tarde no domingo.
Beeeeem tarde. e foi bom. muito bom.
Segunda feira o dia podia ter corrido pior, mas safei-me bem!
resolvi todos os problemas que apareceram e ainda fiquei com umas coisas giras para contar aos amigos!
Estava sem carro, perdi a chave da mota, mas lembrei-me onde, tive que arranjar outra mota que não pegava mas eu resolvi o problema e ainda fui trabalhar!!!

Escolham a vossa versão e expliquem porquê...

ps: se eu disser que me esqueci do telemóvel em casa do meu irmão por duas vezes em dois dias seguidos, não acreditavam, pois não? Foi por isso que não vos contei...
:-)

22 Comments:

Blogger A. Ferreira said...

LLLOOOLLL, isso tem um nome, mas não me lembro qual......... já sei!deve ser do PDI. estou mesmo a ficar senil...

9:08 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger Desconhecida said...

Bem, eu como tenho um mau feitio desgraçado, escolho a 1ª...sou uma péssimista do pior e há alturas em que julgo que só me acontecem desgraças. O que acontece é que eu penso como na 1ª opção e actuo como na 2ª.

Beijinhos

9:50 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Anonymous Fotografador | Contra-indicado said...

Alteram-te outra vez a medicação, não foi? Também já tomei desses e não me dei nada bem.

10:03 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger mc said...

I will always go for the 2nd option!
Há sempre coisas piores!

Bjos da mc

10:05 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Anonymous NS said...

A segunda opção é efectivamente melhor.. Principalmente, quando já passou. Agora verdade seja dita, todas as semanas têm um período impossível. As segundas de manhã. Aquele bocadinho entre as sete da manhã e as nove de segunda é o pior que pode haver.
Há sempre alguma coisa que acontece. Ou não sei da carteira, ou da chave do carro, ou o telemóvel não tem bateria e na véspera não o pus a carregar, ou dói a cabeça, ou não tenho camisa passada a ferro, ou as calças estão por engomar, ou…, ou…

Segundas...

10:46 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger zm said...

Eu sou mais como a Desconhecida, tenho que me concentrar muito para me conseguir convencer que não é uma conspiração cósmica contra mim. Mas sei que vale sempre mais a pena levar a coisa na boa. Acho que isso distingue as pessoas de sucesso das outras.
Agora podes sempre pensar que depois de tanta chatice num dia só, pelas probabilidades só voltas a ter chatices daqui a um ano. Vai em frente que por agora o mundo é teu.
Um abraço e boa sorte!
ZM

10:53 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger mj said...

Hehehe! Não te preocupes, acho que são fases ou dias pelos que passamos. Pensamos que a nuvem preta esta acima de nos. Temos é que ter a segunda visão, que normalmente é a que não temos... (falo por mim).

10:54 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

Genial!
Eu sou mais do género da segunda ~versão, confesso que para mim o copo, está sempre meio cheio!
:-)

11:06 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger Mocho Falante said...

é pá.... eu definitivamente escolha a segunda.....e porquê? porque é sempre bom acabarmos o dia a sorrir...ajuda a dormir

11:52 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger Quica said...

Para mim a 1ª., sem dúvida. Sou uma pessimista como não há igual. Penso sempre o pior e que só me acontecem coisas más mas, lá vou fazendo um esforço (e, ás vezes consigo) para actuar e pensar como a 2ª.opção. A vida deve ser, de facto, bem melhor para quem o consegue sempre.
Bj

11:52 da manhã, setembro 28, 2005   Edit
Blogger IsaMar said...

era bom que eu escolhesse a 2.ª oção, pois de certeza era mais feliz. Mas tenho lá um em casa que de certeza que escolhia a 2.ºa opção e é o que me vale na vida!

2:46 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Blogger Blue C. said...

Viva!!! Há tanto tempo, Azenhas!!! Ando em mudanças interiores por isso nao tem dado para vir cá. Como bem sabes, eu escolho a segunda hipótese. Aliás tive no principio do mês não um dia, mas uma semana de "caca" e cheguei ao final e fiz um balanço tipo 2. Beijoquinha doce

3:11 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Anonymous Druida said...

Quando li a 1ª opção fartei-me de rir (não era eu...), depois adorei a 2ª opção!
Já viste se todos vivessemos como a 2ª opção?
Genial!

3:14 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Blogger AnaBond said...

eu prefiro a segunda ;)
sempre.

3:44 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Blogger trintapermanente said...

é assim mesmo! o copo meio cheio - SEMPRE!!! A new energy is borning in you ;) Vá, agora conta mas é os detalhes das horas tardías de Domingo...

4:53 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Blogger nunomgl said...

:) de manhã, quando li este post ri-me da situação! Mas não é que hoje à tarde tenho que ir com o carro para o mecânico fazer um "serviço rápido", que como sempre nunca é feito a tempo a horas. Então o carro teve que lá ficar para amanhã. Tudo bem, pensei, vou de autocarro pra casa! Uma hora mais tarde e 20 paragens depois chego a casa... sem a chave da casa, que claro, tinha deixado no carro! Toca de fazer o caminho inverso e com isto lá se foi uma tarde. Há uns tempos que não fazia uma destas!

O lado positivo: já caminhei mais hoje do que no resto do mês.

7:30 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Anonymous christina said...

Olà,Pedro
Beijinhos de boa tarde para a toda familia!
A santolina sta muito bem!

8:48 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Anonymous Maria do Céu said...

Eu vou pela 2ª. opção. Interessante de ler este seu post. Beijinhos.

10:14 da tarde, setembro 28, 2005   Edit
Blogger elisa said...

:)Eu gosto da segunda versão. a minha teoria (completamente infundada, claro)é que quando tropeçamos assim no dia a dia é porque estamos a ir pressa de mais. Por isso, mais vale rir de tudo e ficar satisfeito por ter anedotas da vida quotidiana a contar aos amigos!

2:40 da tarde, setembro 29, 2005   Edit
Blogger Ahraht said...

Não quero escolher uma versão. Nâo é para ser diferente, é mesmo porque não quero.
No entanto no meio disto tudo tens que ver que:
1-há uma chave que esteve esquecida numa mala durante duas horas, longe do seu proprietário, numa mala que felizmente tinha dona;
2- Felizmente "investiste" duas horas na sua busca e resgate e chegaste ao seu paradeiro, sem que te tenha sido pedido qualquer resgate ou recompensa (vamos, poupaste uns trocos);
3-Conheces alguém suficientemente generoso que te empresta uma mota, mesmo que sem bateria, e isso é bom;
4-deste carinho de carro a uma bateria gasta de mota...isso também é generosidade,
5-No trabalho adiantaste tudo, nem que fosse umas horas que vais ter que recuperar mais tarde;
6- não te espantes se o teu telemóvel começar a dar problemas...começam a ser demasiados abandonos.

Força, nada é só mau ou só bom.

11:26 da tarde, setembro 29, 2005   Edit
Anonymous Xanusca said...

A mim também me acontecem dias desses... O pior é que nem sempre consigo ver-los pelo lado positivo. Mas é que há dias que não há por onde se lhe pegue!

2:16 da tarde, setembro 30, 2005   Edit
Blogger Silêncios said...

2ª versão!Para mim, todas as manhãs começam mal, pelo simples facto de ser dorminhoca,a partir daí o que vier tem que ser encarado da melhor maneira,melhor se for com um sorriso :)

4:35 da tarde, outubro 15, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home