segunda-feira, dezembro 05, 2005

PRÉMIOS DA MINHA JANELA!!

Finalmente, o fumo branco apareceu na janela do convento onde o Júri do "GRANDE CONCURSO DA MINHA JANELA" estava em clausura à cerca de 2 semanas!!
...Quando sairam disseram-me que o fumo se devia a terem decidido acender a lareira, pois estavam a ficar com frio e aproveitaram para assar umas castanhinhas e despejar umas garrafas de tinto....

Deve ser por isso que a lista de prémios é como segue:

PRÉMIO AZENHAS DO MAR
Ganho "équezécu-o" pelo ZM do Arrumário



e pelo Jorge, do São Só Coisas...


As melhores janelas do mundo, desculpem lá qualquer coisinha, são MESMO as

das Azenhas...

PRÉMIO POESIA RABISCADA
Para PMBC dos Bonecos de Bolso


O vento de Ruy Belo ilustrado por PMBC dos Bonecos de Bolso foi lido até à exaustão e não restarem mais vidros no convento. Pedro, depois mando-te a conta...

PRÉMIO ILUSTRAÇÃO
Para Isabel Filipe

Isabel, à medida que o tempo foi passando alguns membros do júri falavam cada vez mais na tua ilustração. Ou estavam a ver coisas que não tinham visto antes ou estavam com saudades da familia. Não percebi...

PRÉMIO BLACK AND WHITE ROCKS
Para Ahrat


Ahrat, Os Cromeleques de Almendre...ou os croquetes de amendoa, como dizia um jurado esfomeado e de olhos esbugalhados, fizeram furor!

PRÉMIO POEJIA
Este é um prémio Contra-Indicado.
Penso até que o rapaz já foi internado, mas mudaram-lhe a medicamentação e afinal vem passar o natal com a familia. Volta que até tens prémio!


PRÉMIO POVO QUE LAVAS NO RIO
Para o FotoCiclista

Pedalou muito, mas chegou à Meta!

PRÉMIO A VIDA É BELA PARA QUEM A SABE LEVAR
Para o Vassalo do restaurante Pôr do Sol.

...A sorte de ver nascer tartarugas


Tempestade com sol da minha janela

Para além de merecer o prémio, o Vassalo é o único dos participantes no concurso que está presente no SITE DAS AZENHAS, que é o patrocinador oficial do concurso. Parabéns Vassalo!!

PRÉMIO OUTONO DOURADO
Para a Esplanada Mental de Lilla Mig.

O Júri, com a fome que tinha, já achava estas folhinhas muuuuito apetitosas!

PRÉMIO FLY HIGH
Para o amigo Mocho falante por andar sempre nas alturas.





PRÉMIO SUNSET BOULEVARD
Para o À Beira Mar do NunoMGL



PRÉMIO LILLIPUT
Para a Salomé.

Amiga, as cartas para esta moradia, terão que ser mais pequenas que os selos!

PRÉMIO ROAD TO HEAVEN
Em "triquezéquo" para o Nuno Ferreira, o InvisibleMan e o Driller


Nuno, aqui para nós que ninguém nos ouve, gostei mais da tua, do que a do invisibleman ou do driller, pá. Esses estrangeiros entram aqui no país, pá, e querem logo ganhar os prémios mais importantes, pá.Támal, pá, támal.

PRÉMIO DOIS DEDOS DADOS, OU PRÉMIO 3D
Para o ADesenhar...

.
Tiveste um trabalhão do caraças, amigo, mas valeu a pena. Este prémio abre o reconhecimento da comunidade mundial e até quem sabe intergaláctica.
Vais ficar rico num instante, diz um membro do júri.

PRÉMIO DA JANELA COM GRADES DE FERRO E VINHA SELVAGEM SALTEADA A ACOMPANHAR
para o Paulo Fogg


Nem sei como foste tu a ganhar este prémio, Paulo...

PRÉMIO QUANDO EU FOR GRANDE QUERO SER COMO TU
Para o Ben do FotoBen.


Amigo Ben, tenho uma grande admiração por ti.
O facto de apareceres num livro de pessoas com o exemplo a seguir, também ajuda.
PARABÉNS BEN!Tu iluminas o céu.

PRÉMIO DETAILS
"É que Zé quo" para o Paulo Nabais e a sua Musa



.


PRÉMIO RISE AND SHINE
Para o Luís B das laranjas e pássaros de ferro.




Luís, sff manda os pássaros de ferros que nós mandamos-te o galo aqui do convento. O bicho começa a fazer barulho pelas 5:30 por isso vai dar-se bem contigo.
Connosco já esteve mais longe da panela...

PRÉMIO ESCAMA DE OURO
Para o A. Ferreira da Maresia na costa

.
Ficas a dever um robalo na brasa...

PRÉMIO "ESTA SURPREENDEU-ME!"
Para a Saloia menos saloia do mundo.É americana.


Os nossos olhos são a nossa janela para o mundo.
They reveal to us our world and to the world they reveal us.
Estes olhos são de alguém muito especial e são dos olhos mais bonitos que conheço.
Bonito, não é?


PRÉMIO " A QUALIDADE DESTA FOTÓGRAFA DEIXA-ME VERDE DE INVEJA"
Para Ana Paipita





...Ai então... parece que não era para dizer que fiquei invejoso... ups... desculpem.

PRÉMIO AMOR AO PRÓXIMO
Para o Federico.
E aqui estou a falar a sério.





Federico, das Azenhas para Badajoz, um grande abraço de quem te admira muito pelas pessoas que tú e a Marta são.

PRÉMIO DE MONTANHA
Para o Daniel do Montanha Acima ( passe o pleonasmo)



PRÉMIO SONHO DE PESCADOR
Para a Ana S. por razões óbvias *

Ana, eu se fosse lá, chamava-lhes um figo...
* as razões óbvias é que a Ana prometeu-me 2 bilhetes para Bora-Bora, se ganhasse o prémio...

------ x ------

Ficam assim atribuidos os prémios de classe.
Dada a variedade de temas, pois foi dada liberdade para isso, não vai ser possivel nomear 6 vencedores, pois existem aqui trabalhos muito bons.

No entanto, vamos sortear entre todos os nomeados e agraciados com os prémios, 6 maravilhosas T-shirts ou Tops.
O sorteio vai ser determinado pela conjugação dos astros com um saquinho onde colocarei o nome de todos.

Amanhã, pela fresquinha, já poderão ver o nome dos felizes contemplados.

Obrigado a todos pela participação e pelo prazer enorme que foi receber os vossos mails e trocar algumas palavras convosco.

Da minha janela, obrigado por comentarem o "Azenhas" e levarem a sério os meus disparates.


PS: acabei de escrever o post mais longo da história do blog.
Se chegaram até aqui, Obrigado.

25 Comments:

Blogger Benjamim said...

O concurso era uma foto "da minha janela" era não era?
Sou o único que tiro uma foto "da minha janela" e não ganho nada???
Vais ver o que é bom...
isto não fica assim.

um abraço

12:52 da manhã, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger As Musas said...

Olá amigo,
Finalmente, afinal as tuas mini férias valeram lololololol.
Sim senhora, gostei, parabéns a quem soube escolher bem... eu tb adorei a do ZM é simples e faz pensar.
Tão cedo não te metes noutra, ou estarei enganada?

8:35 da manhã, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Quica said...

Parabéns a todos, vencedores e não vencedores, especialmente ao ZM, pelas razões que ele conhece.
Bj

10:06 da manhã, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger A. Ferreira said...

Querias um robalo... vê lá se serve aquele que está lá no blog... he he he, ainda está guardado pois não cabia no forno...

1:01 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Anonymous nuno f said...

Sinto-me um vencedor. Nunca pensei ganhar na categoria "Road to Heaven". É uma categoria difícil e os adversários estavam à altura. ; )

Quantos aos estrangeirismos, é uma longa, longa, longa história, if you know what I mean... ehr... se sabes o que eu quero dizer.

Quando é o próximo concurso? : )

1:36 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Mocho Falante said...

Então não havia de chegar até aqui??? com trabalhos tão originais....

fiquei contente com o meu prémio, agora resta os astros estarem ao meu lado no dia do sorteio final

abraços fortes e boa semana

1:40 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger lilla mig said...

Uau, que grande honra, Azenhas! :)Muito obrigada! Um beijinho!

2:27 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Eterna Descontente said...

Azenhas: se eu mandar uma foto... posso ganhar o prémio "Depois da Minha Janela Fechada"? ;-)

4:45 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Anonymous contra-indicado said...

Até me vieram as lágrimas aos olhos: desde 1954 que não ganhava um prémio em jogos florais.
As medidas para a camisola são 102x33x64. Prefiro em verde.

4:55 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

Parabéns a todos! As fotos são excelentes, todas maravilhosas e cheias de emoção.
Não tão emocionantes como emocionado está o nosso amigo Azenhas, que até parece, pela alegria demonstrada, que foi um dos vencedores.... gosta de dar, está visto.
Mas foi um vencedor, porque uniu em redor de seu blog das imagens mais bonitas que se tem visto nos últimos tempos.
VAleu|!!!
Beijinho Azenhas

5:46 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Anonymous jorge said...

Ena Ena... muito agradecido :)
Um abraço. . .

6:36 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Anonymous paulo fogg said...

'Ganda' post, eheh... Um abraço e, tirando aquela fotografia de uma folhazecas agarradas a umas grades ferrugentas, o júri esteve muito bem ;)... E olha, Azenhas, só não me meto a perguntar o preço do teu Land Rover porque a minha coluna não o permite... Continua!

7:21 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Desconhecida said...

Parabéns a todos então! Um especial para o zm e outro para o Druantia!

7:29 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger Ahraht said...

Parabéns a todos os que com a luz e alma vão escrevendo este mundo.

Parabéns a este blog e ao seu dono pela iniciativa de juntar um tão belo número de imagens.

Resta, de facto, a pergunta...para quando o próximo concurso.

Um abraço

7:51 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Anonymous Paulo Nabais said...

A iniciativa foi espectacular. Gostei de seguir passao-a-passo o desenrolar deste "projecto". Foi algo de novo e de louvar. Espero que haja outras do género mas com temas pré-atribuídos. Os meus parabéns.

Um abraço.

9:02 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger zm said...

Obrigado Pedro. Sem o Azenhas nós já não seríamos os mesmos. De facto, quem devia ganhar isto era o imbatível Ben, porque foi dos poucos que cumpriu o objectivo. Mas se até os árbitos do futebol funcionam como funcionam, porque não havia eu de ganhar. Depois diz-me quanto é, para eu te deixar o cheque na caixa do correio. Eu estava a pensar fazer como o Pinto da Costa e mandar-te uma prenda de 2 pernas, mas presumo que a S. a fosse obrigar a aspirar a casa toda e não achei próprio da época.
Um abraço.
ZM

10:10 da tarde, dezembro 05, 2005   Edit
Blogger PMBC said...

Obrigado pela divulgação e palavras simpáticas a propósito de tantas imagens bonitas recolhidas neste "concurso".

9:14 da manhã, dezembro 06, 2005   Edit
Blogger Alexandre Narciso said...

Não tens de agradecer. Foi um prazer ler tudo até ao fim. E quero deixar os meus parabens aos autores das fotos. Excelentes trabalhos.
Abraço

10:01 da manhã, dezembro 06, 2005   Edit
Blogger adesenhar said...

parabéns ao azenhas e a todos os concorrentes pelos excelentes trabalhos.
Ò azenhas, dizes que vou ficar rico! tipo Bill Gates... :) ahahahah
tens alguma razão, porque ganhei alguma experiência para futuros concursos. :)

abraço

10:49 da manhã, dezembro 06, 2005   Edit
Blogger Isabel-F. said...

Parabéns a todos os vencedores...

Obrigada Azenhas...gostei de participar..

Beijinhos

12:07 da tarde, dezembro 06, 2005   Edit
Blogger stillforty said...

Todas lindas, as fotos!
Parabéns a todos!
Beijos para os dois das Azenhas
Eu por cá, tudo bem

7:16 da tarde, dezembro 06, 2005   Edit
Anonymous federico said...

Es un premio muy importante para mi...pero mi verdadero premio es haberos conocido a Sandra y a ti,y el permitir jantar con vosotros garotas como el del lunes...y gin-tonics en lugares como el que estuvimos
Besos a los dos

3:59 da tarde, dezembro 07, 2005   Edit
Blogger anaPaipita said...

parabéns a todos, e em especial a quem teve a trabalheira de organizar isto (AZENHAS!) :)
gostei muito do meu prémio, mas tenho uma dúvida: não havia um azul? brincadeirinha! Beijinhos e MUITO OBRIGADA!

8:33 da tarde, dezembro 07, 2005   Edit
Blogger Shakyblond said...

Atão é assim:
É claro q todos os fãs das Azenhas leram tudinho, até ao fim.Até pq, se as fotografias eram boas, os títulos e os comentários dos prémios eram ainda melhores.
Adorei os prémios Escama de ouro,Lilliput e Sunset Boulevard.
Um dos efeitos da maresia é q aguça a imaginação, certo?
Parabéns!

1:17 da manhã, dezembro 08, 2005   Edit
Anonymous Paulo Nabais said...

Gostei de participar, ainda para mais porque veio uma "T" cá para casa...

Um abraço.

8:32 da tarde, dezembro 09, 2005   Edit

Enviar um comentário

<< Home