segunda-feira, janeiro 30, 2006

Cai leve levemente...



...E ao vigésimo nono dia do mês de janeiro do ano sexto
do segundo milénio, nevou no pequeno país à beira Ibéria.
E os habitantes transformaram-se todos em crianças
e com um brilhozinho nos olhos foram ver a neve.
E ficaram felizes.

Nesse dia,
os telejornais abriram sem desgraças e com um sorriso.
O sorriso travesso de uma criança que viu a neve.

Aqui, vi quatro flocos,
mas foi o suficiente para ficar criança outra vez.
Gritei e chamei
e pulei e dancei!

E vocês? O que fizeram?
Nem fotos tenho da neve, e estou assim feliz!

18 Comments:

Blogger As Musas said...

Opá, eu cá fiquei a ver navios.... pois ná nebou aqui.
Mas se nevasse, ai se cá nevasse, fazia-se cá ski e brincava e corria e atirava bolas... ai ai ai que bom!

9:12 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger JLnm said...

eu fui surpreendido por gritos que mais parecia que os espanhóis estavam a invadir a Pátria... a minha santa esposa estava transfigurada... e gritava.

Já a minha filha(4) estava em atitude de contemplação do inédito: a neve que caia suavemente e a mãe em extâse.

eu resolvi pelo óbvio: vamos brincar lá para fora - fiquei com 2 seres humanos sublimados pela adrenalina. Inaugurámos a guerra de bolas, mas em pouco mais de 10 minutos a vizinhança havia seguido o nosso exemplo e brincávamos todos... como que demonstrando que se tivessem sido os espanhóis, estávamos cá todos para defender a lusa terra.

depois, parou de nevar e fomos todos para casa.

ainda não me cruzei com nenhum vizinho desde a guerra das gélidas munições... mas estou certo que nos fez a todos muito bem.

abc ao meu amigo azenhas,

9:34 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Alma Minha said...

Aqui nem vê-la...
:|
Mas tenho as imagens do "365dias"

10:23 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger just me said...

Nada! Zero! Nicles! Rien!
Nem um floco para amostra!!!!!!! :S

10:26 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Álex said...

o pouco que caiu em Carcavelos derretia-se ao chegar ao chão, mas foi bonito olhar para o alto e ver, em contraste com o escuro dos prédios, como os flocos desciam ao sabor do vento.

10:32 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Anonymous cristina said...

Nao vem em Portugal neste momento,BRRRRR!!!
Beijinhos

10:52 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Quica said...

Pois eu tb vi e chamei e gritei e ri e fui essa criança de brilhozinho nos olhos. Adorei. Já a tinha visto cair, uma vez, em França mas, nunca pensei vê-la cair, aqui, ao pé de mim.

11:26 da manhã, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger sónia said...

Aqui nevou pouquinho, mas o suficiente para eu ter corrido para a rua...senti-me muito infantil, mas muito feliz! ;)

1:31 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Rui Sousa said...

Em Fontanelas derretia assim qeu chegava ao solo, não chegou a ficar nada branco... Vi, pela manhã, imenso gelo a caminho de Sintra e alguns montes de neve escondidos do sol. Tive mpena de não ter tirado fotos...

2:50 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Mocho Falante said...

Bem tentei tirar, mas o meu husky siberiano estava endoidecido e como tal as atenções concentraram-se todas nele....foi linnndo

4:09 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Mocho Falante said...

Bem tentei tirar, mas o meu husky siberiano estava endoidecido e como tal as atenções concentraram-se todas nele....foi linnndo

4:09 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger OzzyWolf said...

Muita Neve no parque infantil do Sobral do Monte Agraço.

Belo.

A primeira vez que vi e senti nevar. Na minha casinha nova, junto dos meus amores. Brincámos muito e foi mais que divertido.

(hoje de manhã a Neve ainda lá estava toda)

o Quintal... aqui
http://photos1.blogger.com/blogger/3808/1804/1600/DSC00705.jpg

4:47 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger OzzyWolf said...

:( não deu o link...

http://photos1.blogger.com/blogger/
3808/1804/1600/DSC00705.jpg

4:50 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Yardbird said...

Aqui, nem oportunidade houve de tirar fotos à neve :-)

8:51 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger Desconhecida said...

Isso mesmo, ao menos os telejornais não abriram com as habituais desgraças...mas podia ter nevado mais um pouquinho, só mais um pouquinho.

Beijinho

9:16 da tarde, janeiro 30, 2006   Edit
Blogger daalgempaKu said...

No meu cantinho não nevou, pois o mar via batendo suas fortes e altas ondas nas rochas dos pontões... Na seera a parcos quilómetros cubriu-se de neve, e rapidamente encheu-se de curiosos que até levaram neve em sacos para mostrar ao filhos :)...! Assim foi

1:20 da manhã, janeiro 31, 2006   Edit
Anonymous Anónimo said...

Olá
Aqui na Guarda que é a terra da neve não nevou quase nada.
Mas a Serra da Estrela está cobertinha de neve. Aqui ficou o frio.
Vamos esperar que ela volte.
Beijinhos

12:11 da tarde, janeiro 31, 2006   Edit
Blogger Dulcineia said...

Eu estive na Serra da Estrela,com -10º e não vi nevar.Enfim...

9:25 da tarde, fevereiro 03, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home