quinta-feira, março 23, 2006

...e já vão 2!



"Dia a dia a maresia enche-nos a alma de sal...

Hoje comecei este blog, como quem acende um fósforo.
Os fósforos podem desaparecer num segundo... ou criar incendios que duram muito tempo.
Este blog continua aceso para falar sobre e das azenhas do mar.
Tanta gente com recordações de amores que passaram por aqui. mandem as vossas histórias. Gostava de as partilhar convosco.

Dia a dia a maresia enche-nos a alma de sal... e cristaliza em nós o desejo de aqui morar.

Desta janela sobre o mar, aquele abraço"


3 de Março de 2004, http://azelhasdomar.blogs.sapo.pt

Comecei assim, no Azelhas do Mar no Sapo.

Já lá vão 2 anos e o que mudou?

Muita coisa.

Mudei de casa.
Passei a morar em Nafarros.
Mudei de Blog. O sapo estava nos limites, na altura.
Resolvi alguns problemas e outros não.
Ganhei novos problemas.
Ganhei alguns amigos e perdi outros.
Alguns fazem falta.
Fiquei mais duro e mais sentimental.
Fiquei mais pobre de dinheiro e mais rico de tempo.
Fiquei mais esperançado no futuro.
Perdi a esperança no presente.
Construi a Marca By maresia e vendi t-shirts pintadas á mão.
Estive desempregado 2 vezes.
Voltei a partir do zero.
Trabalhei em informática como consultor.
Criei a marca Concept_U e vendo sonhos.
Trabalho em marketing e publicidade.
Aprendi a pescar.
Vi o meu filho crescer e entrar na escola.
Aprendemos todos a viver com " a casa do pai" e "a casa da mãe".
Fiquei mais novo.
Fiquei mais velho.
Ganhei mais cabelos brancos.
Ganhei novas rugas.
Fiquei mais charmoso.
Aprendi a viver o dia a dia.

Vivi.
E ao meu lado esteve sempre a S.

22 Comments:

Anonymous NS said...

730 dias a por posts.. e Tantos.. praticamente um por dia.. Parabens pela paciencia.. Um abraço da vizinhança...

10:07 da manhã, março 23, 2006   Edit
Blogger Alma Minha said...

E galhaste pelo menos uma admiradora e amiga (se assim quizeres)...
Gosto muito de aqui passar!
Boa sorte na vida!

10:07 da manhã, março 23, 2006   Edit
Anonymous JN said...

Quem diria que já lá vão dois anos! E sem entrar caruncho, apesar dessa maresia toda. Parabéns, aos dois!
Abraços!

10:20 da manhã, março 23, 2006   Edit
Blogger trintapermanente said...

parabens

11:16 da manhã, março 23, 2006   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

E ganhaste uma amiga que te admira, que respeita o teu profissionalismo e que é fã deste blog.
Ganhaste também VIDA.... Viveste com tudo o que de bom e menos bom pode ter uma vida e crseceste e estás mais forte e uma pessoa cada vez melhor.
Quem vive tudo isto em dois anos, com esse sorriso franco e esses olhos doces, só pode viver para ser sempre e ainda melhor pessoa.
Adorei este post.
beijos grandes P

11:37 da manhã, março 23, 2006   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

P, lembras-te da Avó que está em Povoa Dão....a que oferecemos o teu quadro/foto?
Vai ao meu blog, nem vais acreditar no que me aconteceu?

11:39 da manhã, março 23, 2006   Edit
Blogger Álex said...

a vida é composta de mudança já dizia o poeta, mas a vontade de continuar aqui no azenhas permanece a "cal y canto", ainda bem porque gosto de cá passar. que contes muitos anos mais

1:50 da tarde, março 23, 2006   Edit
Blogger Francis C. Afonso said...

Parabéns e que venham, para já, outros 2!

2:02 da tarde, março 23, 2006   Edit
Blogger lilla mig said...

Parabéns outra vez! :)

3:16 da tarde, março 23, 2006   Edit
Blogger Stressless said...

Que engraçado!
Começámos no mesmo dia... eu com um ano de atraso! lol!
O que interessa é que te divirtas e nos divirtas, a mim tem sido um prazer visitar-te e ficar a conhecer um pouc melhor a Azenhas.
Daqui do Sul um Abração!

7:37 da tarde, março 23, 2006   Edit
Blogger Benjamim said...

:-)
grande post o de hoje
gostei de ler
Parabens Pedro.

11:33 da tarde, março 23, 2006   Edit
Blogger amigona said...

Mas viveste... e isso é o mais importante!!!

1:34 da manhã, março 24, 2006   Edit
Blogger Eterna Descontente said...

Parabéns, Pedro! Venham muitos mais!

Beijinhos

3:08 da manhã, março 24, 2006   Edit
Blogger Grilinha said...

E ganhaste uma admiradora que te comprou t-shirts da "Maresia".
E ... não passo sem te vir visitar.
Um beijinho para ti, para a S. e que vejas o teu filhote crescer com muito Amor.

12:16 da tarde, março 24, 2006   Edit
Blogger sónia said...

Parabéns, parabéns, parabéns! (3 vezes pelo atraso da saudação!) ;)

1:13 da tarde, março 24, 2006   Edit
Blogger Cristina said...

parabéns!!!!!!

12:24 da manhã, março 25, 2006   Edit
Anonymous Hugo Lopes said...

só quero deixar um abraço e desejar que mais anos venham e que o blog permaneça.

10:32 da tarde, março 25, 2006   Edit
Blogger Eufigénio said...

Caro Pedro,

Os meus sinceros parabéns. Esta tua "janela sobre o mar" das azenhas, essa tua "missão" que devo sublinhar teve a qualidade de nunca degenerar, foi dos primeiros espaços da blogosfera que conheci. E hoje como então continua a ser caminho que mantenho nas "minhas voltas". Que contes muitos mais que é de blogues assim que se precisa.

Abraço

12:28 da tarde, março 27, 2006   Edit
Blogger escorpiaotenhoso said...

Tenho passado por aqui regularmente e gosto. Parabéns e felicidades...

Também sou incondicional das Azenhas, especialmente no Inverno e em dias cinzentos com mar agitado...

ET

3:31 da manhã, março 28, 2006   Edit
Blogger Desconhecida said...

Gostei do que li...tanta coisa que aconte em tão pouco tempo, não é?

12:00 da manhã, abril 01, 2006   Edit
Anonymous elisabete said...

Bom dia, todos os dias!
Blogando avistei as tuas "Azenhas". Tarde não será nunca. Do tardio se faz o momento. Não consegui descolar e fui entrando pelas janelas que elas abriam de par em par. Destas janelas vi o mar e fi-lo meu também. E então fui ficando a passear pela beira-mar que as "Azenhas" foram desenhando e não quis, não quero mais deixar de sentir este cheirinho a maresia...
Inesquecível! Incontornável! Já só quero voltar.

9:38 da manhã, abril 01, 2006   Edit
Blogger Teresa Queiroz said...

Também eu estive muito tempo por aí...Azenhas,Fontanelas,Colares,Banzão...

Beixei por aí um amor enterrado no Monte da Lua no alto das 3 cruzes

Já não vou aí á tempo demais...

Fico contente por saber que alguem gosta tanto daí...como eu.

Adorei

3:03 da manhã, abril 02, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home