terça-feira, maio 23, 2006

Existem que eu VI !!!



Existem pesssoas boas.
Eu vi.

Vinha carregado para o carro e pousei a carteira no tejadilho,
( nota mental... NUNCA MAIS fazer isso...).
Arrumei tudo e arranquei.

Uma hora depois, ainda eu não tinha dado por falta da carteira, liga-me o Sebastião.

O Sebastião é uma pessoa boa de nacionalidade brasileira que é paquete de profissão.
Desconfio que andar de mota a entregar envelopes e encomendas não seja a profissão mais bem paga do mundo.

Para além dos documentos todos, tinha na carteira dinheiro, cartão de crédito e um cheque assinado ( ..nota mental... NÃO ANDAR COM CHEQUES ASSINADOS...).

Esta pessoa boa chamada Sebastião, ligou-me antes de eu dar pela falta da carteira.
Poupou-me muitos cabelos brancos, preocupações e dinheiro.

Esta pessoa boa chamada Sebastião, não queria aceitar nenhuma recompensa, mas eu, como não sou tão bom, obriguei-o a aceitar, pois quero que ele continue a ser uma pessoa boa, que acredita que o bem compensa sempre.

Ia ele a arrancar de mota, depois dos meus agradecimentos todos e ainda lhe gritei um " qual o seu nome?". Só ouvi "Sebastião".

Agradeci em silêncio ainda haver pessoas boas.

Da minha janela, obrigado Sebastião.
Deus te abençoe.

12 Comments:

Blogger zm said...

Aqui para os nossos lados há muita gente boa :-)
E também há gente com muita sorte!
Um abraço e outro para o Sebastião.
ZM

10:14 da tarde, maio 23, 2006   Edit
Anonymous Formiguinha said...

São coisas como essas que nos fazem acreditar na humanidade :)

10:39 da tarde, maio 23, 2006   Edit
Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said...

É verdade...ainda há gente boa e há aqueles que também por serem bons, o destino os compensa, fazendo-os cruzar com outras pessoas boas como o Sebastião.
Bjs Rapaz Bom

10:45 da tarde, maio 23, 2006   Edit
Anonymous Anónimo said...

Nesse mundo conturbado,existem pessoas que nos fazem acreditar na beleza de sentimentos.,e vão distribuindo por onde passa.
Como
brasileira,me sinto orgulhosa.
Ligia.ligia.alvares@gmail.com

11:20 da tarde, maio 23, 2006   Edit
Anonymous Hugo Lopes said...

E ainda há quem agradeça a deus, eu agradeço ao Sebastião e a todos os Sebastiões que ainda existem e espero não ficarem em vias de extinção. Abraços

1:02 da tarde, maio 24, 2006   Edit
Blogger Alma Minha said...

É mesmo bom acreditar que ainda há pessoas como o Sebastião.
Bjs

12:21 da tarde, maio 25, 2006   Edit
Blogger Álex said...

é verdade que ainda há gente assim; na Linha de Cascais também, que o diga a minha amiga M a quem na semana passada aconteceu algo de parecido.
Vivam as gentes que têm mais que só o umbigo!

1:28 da tarde, maio 25, 2006   Edit
Blogger Benjamim said...

boa historia
ps:como vai o pé?

11:02 da tarde, maio 25, 2006   Edit
Blogger As Musas said...

Uma vez disseram-me e nunca me esqueci:
Existem mais pessoas boas que pessoas más.
Mas as pessoas más, sabem ser más.
As pessoas boas, não sabem ser boas.
Obrigada Sebastião por saberes ser bom!

9:47 da manhã, maio 26, 2006   Edit
Anonymous Anónimo said...

Olá,
Com tudo o que leio sobre brasileiros e brasileiras fora do
Brasil, o Sebastião veio reforçar
a minha crença que ainda existem pessoas de boa índole, principalmente, brasileiros, como ele. Parabéns, Sebastião pela tua honestidade.
Lourdes Maria de Freitas
lourdes.maria2005@terra.com.br

2:59 da manhã, maio 30, 2006   Edit
Blogger JLnm said...

excelente

1:15 da manhã, junho 04, 2006   Edit
Blogger CPiteira said...

gostei tanto desta história...

11:29 da tarde, junho 06, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home