quinta-feira, junho 01, 2006

Diálogos...



"- Mãe, tenho teste amanhã.
- Mãe, tenho medo de não saber.
- Mãe, e se eu não souber?
- Mãe, e se eles se zangam comigo?
- Mãe, e se eles disserem alguma coisa?
- Mãe, não consigo dormir!

- Vamos... filha, dorme.
Tenta dormir porque os medos fazem parte da vida.
Temos de os enfrentar, parti-lo aos bocadinhos e ver cada bocadinho ao microscópio.

- Mãe, agarra a minha mão.
Não quero sonhar.
Tenho medo de sonhar.
Tenho medo, Tenho medo.
- Mãe deixa a luz acesa, todas acesas. ..
- Mãe, não se vá embora.

- Vamos filha dorme... vou contar uma história:

Há muitos, muitos anos...
O meu companheiro de quarto
Entrou veloz silencioso e hábil...
Visitou os meus cadernos,
Não falou, não comentou.
Também nada perguntei.
E, no dia da partida
Cedo, cedo eu acordei
Para ouvir descer o rio
Para curar minhas mágoas
Para preparar meu discurso

Reparo então que se vai,
Veloz, silencioso e hábil...
Não fez teia nem se despede
Apenas um fio transparente
Onde corre serenamente
O aranhiço amarelo

- Tiveste medo mãe?
- Foi há muito anos, mãe?
- Como era o teu quarto, mãe?

- Vamos filha, dorme...."


MOB, via email.

"Cada vez, cada dia que passa procuro ver o mundo com os meus olhos e sobretudo com os olhos dos outros..."

5 Comments:

Blogger LUA DE LOBOS said...

texto fqabulos com pedaços de vida
xi
maria de são pedro

8:20 da manhã, junho 01, 2006   Edit
Blogger LUA DE LOBOS said...

desculpa mas estou meia a dormir... queria dizer FABULOSO!!!!!!
maria

8:20 da manhã, junho 01, 2006   Edit
Blogger Elisheba said...

Muito lindo...expressivo...SENSIVEL!!


Muito obrigada por estas palavras, são refrescantes!Tem muita esperança...que está em vias de extinção!

Gostei muito deste blog.

11:23 da manhã, junho 01, 2006   Edit
Blogger Polly Jean said...

Há muito que venho aqui ver esta "sala de Estar". Onde se está bem, com tons de azul, com palavras e histórias bonitas.
Obrigada.

3:26 da tarde, junho 01, 2006   Edit
Blogger Café do Mar said...

muito bom! sem palavras!

9:06 da tarde, junho 02, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home