segunda-feira, julho 03, 2006

Coisas




Bom dia!

Hoje podia falar da vitória de Portugal, de como a Praia Grande estava deserta no sábado, do sofrimento que foi aquele jogo e de como o sol estava deliciosamente quente.

Podia também falar do Círio do litoral Colarense, mas não estive lá, nem tenho fotos.
Se alguém me quiser enviar,texto e foto, eu publico.

Em vez disso, ao tomar café hoje, reparei que a Sociedade de Nafarros tem um telefone fixo vermelho que está em funcionamento e lembrei-me de vos perguntar:

Têm telefone fixo em casa?
Moderno sem fios ou antigo?
De que cor?
Utilizam-no?
Compensa o custo?

Da minha janela, aquele abraço.

7 Comments:

Anonymous NS said...

Olha eu tenho telefone fixo em casa. Não o uso mas tenho-o por causa do acesso à internet. Até 2005 antes de ter banda larga tinha um telefone vermelho igualzinho ao do Nafarros, com fio. Mas como a fixa era antiga, para poder ligar o modem mudei a ficha e comprei um telefone nas lojas do chinês.
A minha mãe usa-o de vez em quando. Se fosse só pelo telefone em si, não compensava o custo. Ainda assim há hábitos que não passam racionalmente.
Um abraço

12:19 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Anonymous Anónimo said...

Olá! Tenho um telefone fixo - provavelmente porque sempre tive e sou pessoa de hábitos -, confidencial (só dou o número a quem quero), e uso-o bastante. É PT e acho que me compensa (tenho planos de chamada)pela ligação à Netcabo.Dantes tinha um sem fios, mas quando quis substituí-lo por outro que me desse indicação do número do "chamador", comprei um sem fios. Desvantagens, que não conhecia: tem de estar ligado à corrente; faltando a energia (como se sabe, basta que troveje e lá se vai ela), não há possibilidade de ligações. Além disso, não dá sinal de impedido: se estou a falar e me telefonam, dá sinal de que não atendo. Nada disto está escrito nas características e instruções. Conheço quem se queixe do mesmo e desconheço se há outros aparelhos sem estas desvantagens. Se vai comprar um, tenha cuidado neste pormenores.
Tudo de bom!
MS

12:37 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Anonymous Françana said...

Têm telefone fixo em casa? tenho e quero continuar a ter.
Moderno sem fios ou antigo? moderno mas com fio : faz fax et répondeur.
De que cor? beije
Utilizam-no? sim. para chamadas e porque tenho um sistema de telesurveillance que precisa ligação telefonica.
Compensa o custo? é escolha pessoal, pago e não penso no custo ...

2:38 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Blogger Álex said...

há anos que não temos fixo em casa, 2 telelés chegam e sobram; como tb. não queremos tvcabo, a internet...não existe em casa, fica para um dia destes quando não fôr obrigatório pagar uma assinatura ou tivermos tempo para ir comprar um daqueles cartões para o portátil ; )

3:52 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Blogger miguel said...

Pois é, tenho telefone fixo moderno com fio, fax e atendedor automático e outro sem fio...
Mas gosto de telefones nem os uso.
Quanto ao custo, inclui a net e acho que anda à volta dos 35€.
Gosto muito mais de telemóveis.
De qualquer modo, a minha mulher não deixa que o desligue...
Abraço,
Miguel

6:33 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Blogger Ana said...

Eu não tenho telefone fixo, nem penso ter... Acho que no mínimo é porque passo o dia todo agarrada ao telefone no local onde trabalho... Sim, trabalho naquela "grande" empresa que todos bem conhecem...

11:51 da tarde, julho 03, 2006   Edit
Anonymous Anónimo said...

O Fixo é fixe. Quuuuuuue raaaaaio de questão a tua. Se me querem ligar têm de me encontrar.

10:49 da tarde, julho 04, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home