segunda-feira, outubro 09, 2006

A Ternura dos 40 e outras sopas da vida



Não escrevia aqui à mais de um mês.
Primeiro estranhei.
Depois habituei-me.
Mas alimentar o Azenhas é como andar de bicicleta.
Não se esquece.

Há vários dias que penso como (re)começar.
Achei que devia começar por explicar a paragem.
Depois achei que não tinha de explicar nada.
A pouco e pouco vão aperceber-se de que mudei, evolui profissionalmente.
Que assumi riscos e estou a trabalhar por conta própria.

Devemos sempre dar um passo de cada vez, mas quando temos um desfiladeiro à frente, devemos medir, tomar balanço, correr e saltar no vazio!
Foi o que fiz.
Tenho andado ocupado a preparar e apresentar propostas a clientes.
O que faço? Em breve estarei apto a colocar aqui o site.

Entretanto...
Redescobri a "Ternura dos 40", música com quantos anos?
Achava-a insípida, chata.
Cresci e agora acho-a linda e diz-me tanto.

É uma letra que, como a sopa, reaprendemos a gostar com a idade.

Podem ouvir aqui..

E vocês?
Qual é a vossa sopa?
O que reaprenderam a gostar com a idade?

Do meu jardim, aquele abraço.

12 Comments:

Anonymous NS said...

Da sopa já reaprendi a gostar. As tradicionais portuguesas..
TOP 5 SOPAS:
1 - Caldo Verde
2 - Canja
3 - Sopa de Coentros (Açorda para alguns)
4 - Sopa de Tomate
5 - Sopa de Feijão Gordo

(A Sopa da vida ainda não me trouxe dissabores suficientes ou pelo menos não os sinto. Prefiri por isso lembrar os momentos de aconchego e carinho que nos trás a sopa propriamente dita...)

A música ainda não me diz grande coisa pessoalmente mas acho a letra bonita.

11:43 da tarde, outubro 08, 2006   Edit
Blogger Azenhas said...

A sopa da vida é saborosa!
:-)

Aquee abraço,

12:28 da manhã, outubro 09, 2006   Edit
Blogger Álex said...

Da maioria das sopas continuo a não gostar... mas já gosto de muitas mais verduras/legumes, foi um grande passo!
A música não conhecia mas gostei da letra.
Do que os anos (os 40 e poucos) me trouxeram e gosto mesmo é a "sabedoria"/"calma" com que enfrento as situações agora.
Bem vindo!

12:24 da tarde, outubro 09, 2006   Edit
Blogger sónia said...

tb aqui sinto que te encontro...you are all around me ;)
...
grande paco bandeira - já me tinha perguntado por onde andaria ele..lol

2:56 da tarde, outubro 09, 2006   Edit
Blogger A Rapariga said...

A minha sopa é sopa de feijão verde :))

Já não me lembrava desta música do Paco

Beijos fofos

9:07 da tarde, outubro 09, 2006   Edit
Blogger Maria Lua said...

O que reaprendi a gostar com a idade:

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself what a wonderful world.

I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself what a wonderful world.

The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands saying how do you do
They're really saying I love you.

I hear babies crying, I watch them grow
They'll learn much more than I'll never know
And I think to myself what a wonderful world
Yes I think to myself what a wonderful world

Louis Armstrong, "What a wonderful world"
PS - Que o teu "salto" seja magnífico!

11:08 da tarde, outubro 09, 2006   Edit
Blogger CdaPluma said...

Nasci com canja de galinha
cresci com sopa de espinafres
aprendi a amar com creme de cogumelos
e a sofrer com sopa da pedra.
Actualmente apetece-me sopas de Cavalo Cansado.

um abraço amigo

11:28 da tarde, outubro 09, 2006   Edit
Blogger Rosa Silvestre said...

A ternura não tem idade ... é como o amor!Gostei do blog!

4:39 da manhã, outubro 10, 2006   Edit
Blogger folhasdemim said...

As sopas, aprendi a gostar de (quase) todas. E também me identifico cada vez mais com essa canção. Aquilo que antes nos parecia longínquo, vai chegando rapidamente sem darmos por isso, não é?
Boa sorte para esta nova fase da tua vida.
Beijinhos,
Betty

4:07 da tarde, outubro 10, 2006   Edit
Blogger Bela said...

Vim espreitar e gostei muito do que vi... :)
è bem verdade que com a idade se aprende e reaprende a gostar de muitas coisas.
Voltarei.

6:52 da tarde, outubro 10, 2006   Edit
Blogger gaia said...

BOM REGRESSO!
E MUITA FORÇA NESSE SALTO!

11:39 da tarde, outubro 10, 2006   Edit
Blogger Joao said...

Bem re-vindo. Também nao aguentei a falta de postagem :)

11:53 da tarde, outubro 11, 2006   Edit

Enviar um comentário

<< Home